fbpx

Mostre suas curvas com orgulho!

Se tem algum assunto em consultoria de imagem que eu admiro quem se especialize é a clientes “plus size”. Em outras palavras, Consultoria de Imagem para as gordinhas. No Brasil o padrão de beleza é muito diferente do padrão americano. Lembro que alguns anos atrás ao visitar um casal na Flórida, meu amigo ao me cumprimentar perguntou se eu estava bem, se referindo à minha magreza. Quem me conhece pessoalmente sabe que sou magra, mas não ao ponto de parecer doente. Entretanto, para o padrão americano eu estava esquelética. As mulheres mais corpulentas no Brasil são consideradas a média por aqui e a tolerância ao excesso de peso é muito maior que a nossa cultura permite.

Vou deixar de lado todo o papo saúde que é comum quando este assunto vem à tona. Quero contemplar apenas o direito (e dever) que temos, independente do peso que temos, de sermos, estarmos e nos sentirmos bonitas. As técnicas de Consultoria de Imagem são aplicadas a todos os tipos de corpos sejam eles PP ou GG.

Semana passada fui a um show aqui em NYC e fiquei chocada com o visual de uma menina que estava perto. Me perguntei muito sobre escrever ou não sobre o assunto. Bem, primeiro me certifiquei de não mostrar os olhos dela, por respeito. A pergunta que não me sai da cabeça é, será que teria sido mais difícil para ela se vestir de maneira que ela ficasse linda do que foi para ela ficar com este visual tão descuidado? Aí pensei em todos as razòes psicológicas que podem a ter levado a construir esta imagem e mesmo nos contratempos que podem ter causado o mesmo. Será, por exemplo, que ela não estava lindinha, com vestido bacana, na casa de uma amiga e rasgou o vestido tendo que vestir o que a amiga pode emprestar ou perderia o show? Juro que achei mil outras razões absurdas para entender, mas a própria postura dela me remetem apenas à razão mais provável…

Ela simplesmente não percebe a imagem que está construindo! Sim, o desconhecimento é o maior culpado dos absurdos que – todos nós – cometemos uma vez ou outra na vida. É por isso que insisto que minha clientes devem aprender comigo e não me “obedecer”.

Vamos lá.. observem a menina em questão:

nono pleasse

 

Este poderia ser o jogo dos 7 erros da Imagem Pessoal mais fácil de todos os tempos…

Primeiro, sutiã aparecendo. Não vamos falar dos casos em que aparece um pouco da alça, ou que a alça é da mesma cor da blusa ou qualquer outro… vamos falar apenas que há sutiãs com cortes diferentes para cada tipo de blusa/vestido. Neste caso, além da cor o modelo estava errado (ouso dizer que até o modelo em função do tipo de corpo dela, deveria ser outro). Acho que isto já nos leva a 3 erros!

Próximooooo! O modelo do vestido. Peitos grandes pedem suporte e alças forte e largas. Tem que haver estrutura para deixar o corpo mais firme e elegante. Ainda poderíamos dizer que um tecido de malha levinha também não funciona para o suporte necessário.

Quinto? Quando o corpo é curvilíneo, qualquer coisa que aperte, marca e deixa um aspecto de que a roupa é menor que a dona. Até mesmo um corpo magrinho fica parecendo salsicha quando a roupa é muito justa. É claro que ela poderia estar com um vestido justo, mas não com alças ou costuras apertando.

Erro número seis, o comprimento. Vocês conseguiram ver que ela estava com shortinho por baixo? Então, era uma blusa longa ou um vestido curto? Pelas proporções dela ficou parecendo que o vestido estava curto e ela colocou o shortinho por baixo por proteção.

Ahhh vamos dar a mão à palmatória neste caso… Um sortinho – justinho, tipo de academia – por baixo de vestidos ou saias curtas cai muito bem. Mas um shortinho jeans, apenas se for uma blusa. Então, o erro dela foi no comprimento.

Vamos ao 7? Rápido, huh?! Postura. Se ame! Sentada, andando, independente de sua posição, mantenha a postura! A postura é meio caminho andado para uma boa imagem. Com a coluna ereta todo o resto do corpo vai para o lugar e a roupa tem um caimento muito melhor. Isto, sem falar que você não fica com jeito de quem não está valorizando nem a si mesma, quanto mais às pessoas ao redor ou o evento que prestigia.

Ah, você quer que eu fale do cabelo? Não.. falei em jogo dos 7 erros, vou parar por aqui! Mas, de quebra deixo um exemplo muito fofo que a nossa amiga aí de cima poderia copiar no próximo show que for. Olhem como uma gordinha pode ficar linda num vestidinho!

curvy2

Ah, clicando na foto você vai para o blog dela, Sprinkle of Glitter, muito fofo.

Enquanto isso, se você precisar de dicas mais pessoais sobre o seu caso… Entre em contato pelo nosso novo email fofo: wow@licidiniz.com

by

lici tag 60x60

 

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Translate »